Abertas as inscrições para o Prêmio Respostas para o Amanhã

Publicado em 28 de março de 2018

Estão abertas as inscrições para a 5ª edição para o Prêmio Respostas para o Amanhã, uma iniciativa da Samsung, com a coordenação do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (CENPEC).

O prêmio é voltado a professores e alunos do Ensino Médio de escolas públicas do país. A ideia é integrar conhecimentos das disciplinas de Ciências, Matemática, Física e Biologia a projetos inovadores para a sociedade.

As inscrições podem ser feitas no site https://respostasparaoamanha.com.br até o dia 25 de junho.

Esta é uma oportunidade para os estudantes porem em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula. O objetivo é que os alunos identifiquem os problemas das suas comunidades e desenvolvam, sob a orientação dos professores, projetos que contribuam com soluções simples e sustentáveis para melhorar o lugar onde vivem.

Nesta edição, o professor que orienta os alunos poderá indicar até dois professores parceiros para apoiar o desenvolvimento do projeto de sua turma.

 

Projeto da escola João Calvino foi um dos destaques de 2017

Sistema hidráulico instalado pelos alunos economizou 500 litros de água por dia (Foto: Thais Farias/Arquivo SEE)

O projeto “Água e Vida: Por um Planeta Melhor” dos alunos do 1º ano da escola Presbiteriana João Calvino foi um dos destaques da última edição do Respostas para o Amanhã.

Vencedor na categoria Júri Popular, representando a região norte, o projeto reutilizava água dos ares-condicionados da escola, o que resultou na economia de 500 litros de água por dia.

 

 



COMENTÁRIOS: