Competições de Futsal dos Jogos Escolares de Rio Branco chegam à reta final

Publicado em 17 de junho de 2019

Emoção toma conta da fase final da modalidade de futsal dos Jogos Escolares de Rio Branco. As quartas de final da categoria sub-17 feminina ocorreram na última semana. A semifinal está marcada para a próxima quarta, 19, no ginásio Álvaro Dantas, entre as equipes do Colégio Estadual Barão do Rio Branco (CEBRB) e Boa União; Clícia Gadelha e Colégio Acreano.

Jogo de quartas de final entre as escolas Jovens Boa União e Leôncio de Carvalho (Foto: Mardilson Gomes)

“É muita felicidade ir para a semifinal. Espero que a gente ganhe. Eu sempre tive essa paixão pelo futsal e é meu sonho lá na frente jogar profissionalmente e ter mais oportunidades. O nosso time é unido, somos apenas 5 meninas, não temos jogadoras reservas e com esforço, união e os conselhos da professora, a gente vai conseguir”, comemorou a estudante Yasmim Paiva da escola Jovens Boa União.

As quartas do masculino sub-17 ocorrerão nesta segunda, 17, também no Álvaro Dantas e é aguardada com expectativa pelos estudantes, entre eles, Gabriel Vale da escola Áurea Pires, uma das equipes competidoras da fase.

“Nós esperamos ganhar, nós temos muitos obstáculos ainda, mas o nosso time é bom e estamos dando o nosso máximo”, conta e esportista que participa pela segunda vez dos Jogos Escolares.

Equipe masculina da escola Áurea Pires se classifica para as quartas de final (Foto: Mardilson Gomes)

Já as equipes finalistas da categoria sub-14 estão definidas. Pedro Martinello e Colégio Militar Tiradentes se classificaram no masculino, e Serafim Salgado e Colégio Militar Dom Pedro II, no feminino. A grande final de todas as categorias está marcada para o dia 22 de junho.

De acordo com o coordenador dos jogos de futsal, Marcelo Fontineli, quase 100 escolas participaram da modalidade este ano, sendo 66 equipes masculinas e 32 femininas. “Foram 153 jogos nesta primeira fase, 867 gols, uma média de 8.8 por  equipe e 5.6 por partida”, informou o coordenador.

Segundo o diretor de Esportes, Júnior Santiago, essa edição dos Jogos Escolares municipais bateu recorde de inscrições.

Modalidade bateu recorde de inscrição (Foto: Mardilson Gomes)

“Depois de um trabalho longo, graças a Deus a gente está conseguindo finalizar essa fase municipal. A gente bateu recorde de inscrição na modalidade futsal. Em todas as modalidades, são 7.500 atletas envolvidos em todo o estado, com 4.182 só em Rio Branco, além dos 174 profissionais de Educação Física envolvidos aqui na capital.”

Para as equipes que não conseguiram se classificar para as finais, a estudante Ingrid Alves do terceiro ano da escola Leôncio de Carvalho tem um recado. “Mesmo a gente perdendo, a gente tem que perder com humildade e nunca desistir porque não tem só esse ano para o time jogar, mesmo eu saindo da escola esse ano, ainda ficam as outras meninas que devem continuar com mais foco”.