Educação e parceiros assinam edital do FEC

Publicado em 14 de Maio de 2018

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Educação e Esporte (SEE), Fundação Elias Mansour (FEM) e a Assessoria Especial de Juventude (Assejuv) assinou o edital de lançamento do III Festival Estudantil da Canção (FEC).  A Fundação Garibaldi Brasil (FGB), da prefeitura de Rio Branco, também é parceira no evento.

O ato de assinatura aconteceu na sala de reuniões do gabinete do secretário Marco Brandão (SEE) e contou com as presenças de Karla Martins (FEM), Weverton Mathias (Assejuv) e Sérgio de Carvalho (FFB).

Inscrições para o FEC iniciaram no dia 14 de maio e se estendem até o dia 29 de junho.
Foto: Mardilson Gomes

Para o secretário Marco Brandão, o festival é uma forma de integrar o aluno dentro do universo da Educação por meio da música que, segundo ele, tem esse poder de conciliar as pessoas e fazer com que os estudantes sejam capazes de descobrir os próprios talentos.

“A música tem esse poder de transformar as pessoas e transformar para coisas melhores para que elas possam se encontrar no máximo da sua expressão artística e, por isso, esse festival é uma grande motivação para todos nós”, afirmou.

O assessor especial de Juventude frisou que o FEC é um dos grandes feitos do governo do Estado na área de juventude. “É um evento que consegue expressar todo o esforço e trabalho articulado do governo em prol da juventude, traduzindo o protagonismo dos jovens e revelando novos talentos”, afirmou Weverton Mathias.

Para o diretor-presidente da FGB, prefeitura e governo estão de mãos dadas para fazr com que o festival seja, ao mesmo, revelador de talentos, mas também revolucionário no sentido de promover a inserção social dos jovens. “Esse é o poder que a cultura tem, de levar boas mensagens aos jovens”, disse.

Secretário Marco Brandão destaca que FEC ajuda a integrar a juventude.
Foto: Mardilson Gomes

Karla Martins (FEM) também destacou a parceria com outros órgãos do governo e também com a prefeitura. “Se reforça a formação artística do jovem, que encontra outro canal de expressão e, dentro desse ponto de vista, é uma parceria importante e necessária”, frisou.

As inscrições dos trabalhos para a terceira edição do FEC iniciaram nesta segunda-feira, 14, e se estendem até o dia 29 de junho. Escolas dos 22 municípios acreanos estão envolvidas no festival e a previsão da coordenação que organiza o evento é que a grande final aconteça em agosto.