Educação lança edital para o I Festival de Coral Cênico Estudantil

Publicado em 5 de julho de 2018

Festival será realizado em três municípios acreanos.
Foto: Arquivo

A Secretaria de Educação e Esporte (SEE), em parceria com a Polícia Militar do Acre (PMAC) e a Fundação Elias Mansour (FEM), lança o edital para a realização do I Festival de Coral Cênico Estudantil, cuja grande final será realizada no dia 28 de setembro.

O Festival é um projeto de caráter educativo, artístico, cultural e concebido a partir de uma perspectiva que envolva estudantes do Ensino Médio da rede estadual nos municípios de Rio Branco, Plácido de Castro, Capixaba e Bujari.

“Nossa ideia é promover um ambiente educacional prazeroso nos jovens para que haja um desenvolvimento cultural através da arte, do canto, do teatro e também da dança”, faz questão de destacar a coordenadora do Programa Mãos Dadas, professora Vera Lúcia Pires.

De acordo com edital, cada coral deve ter, no mínimo, 16 alunos e, no máximo 21. A escola poderá ainda, se desejar, convidar grupo de dança, banda ou grupo de teatro para se apresentar junto com o coral, com um limite máximo de 40 componentes. Cada apresentação poderá ter, no máximo, seis minutos.

A seleção dos corais classificados será feita por uma equipe de jurados, composta por três músicos com experiência em canto e técnica vocal. Na segunda etapa, serão selecionados 15 corais que participarão da grande final no dia 28 de setembro.

Um dos coordenadores do Festival, o subtenente da PM Edson Israel Lira, explica eu o prazo é curto e as escolas precisam escolher uma música e a partir daí fazer o coral. “Na grande final é que entrará a parte cênica, quando será um evento grande”, destaca.

As escolas interessadas em participar do Festival devem encaminhar as inscrições para o e-mail do Programa Mãos Dadas (maosdadassee.ac@gmail.com) ou entregar os formulários, que serão encaminhados diretamente às escolas, na coordenação do Programa, na própria SEE entre os dias 9 e 16 de julho.

 



COMENTÁRIOS: