Educação promove debate étnico – racial durante seminário

Publicado em 14 de março de 2018

Temas relacionados à conscientização e educação étnico-racial foram os principais assuntos abordados durante o 7º Seminário Gênero, Raça e Educação, realizado nesta quarta-feria, 14, no auditório da Secretaria de Educação de Esporte do Acre (SEE).
As propostas voltadas aos métodos educacionais querem alertar e sensibilizar gestores e comunidade escolar a respeito da importância do comprometimento com a temática da educação étnico-racial.
Estiveram presentes professores, diretores e coordenadores das instituições públicas de ensino. O evento contou com a participação de membros da SEE, por meio da Coordenação de Direitos Humanos, Cidadania e Diversidade, Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), Secretaria Adjunta de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seadpir), Fórum Permanente de Educação Étnico-Racial e outras instituições.
O objetivo, segundo a diretora de gestão da Secretaria Educação do Acre, Rosária Solón, é fazer com que as escolas levantem essa discussão com ações efetivas e transformem esse tema em conteúdo nas salas de aula. “Nossas ações dentro das escolas e fora delas irão ajudar a diminuir e a extinguir a discriminação”, afirma.
“Essas medidas e ações fortalecem os métodos de ensino educacional que busquem direitos igualitários e uma sociedade mais justa, principalmente no âmbito escolar”, destacou Almerinda Cunha, representante de Sejudh.



COMENTÁRIOS: