Educação realiza formação para professores do AEE

Publicado em 15 de maio de 2019

A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEE), por meio da Divisão de Ensino Especial, realizou por toda esta quarta-feira, 15, uma formação para professores que trabalham no Atendimento Educacional Especializado (AEE) nas escolas da rede estadual em Rio Branco.

Tratou-se de uma formação em Português como Segunda Língua para Surdos (PSLS) e aconteceu na parte da manhã e na parte da tarde. Esses professores atuam diretamente na sala de recursos com os alunos surdos das escolas e trabalham no contraturno das aulas.

Professores irão ensinar o Português como segunda língua para os surdos.
Foto: Stalin Melo

Ao todo, 56 professores (manhã e tarde) participaram diretamente da formação. Em Rio Branco, em torno de 90 alunos surdos são atendidos pela rede de ensino dentro do AEE. Embora sem previsão por enquanto, a formação em PSLS também acontece para os professores do AEE do interior.

No próximo dia 19 de junho, uma outra formação irá acontecer, agora para os professores e mediadores que trabalham na sala de recursos, mas que não atendem diretamente os alunos surdos.

Nesta formação, entre os objetivos está a qualificação dos professores para trabalhar e ensinar as regras gramaticais da língua portuguesa para os alunos, na medida em que, parte deles, conhece somente a língua brasileira de sinais, que vem a ser a primeira língua utilizada pelos surdos.

 



COMENTÁRIOS: