Educação retoma os Cursos de Formação Continuada para as Equipes Gestoras Escolares.

Publicado em 10 de maio de 2019

Clícia Araújo

A Secretaria de Estado da Educação, Cultura e Esportes (SEE), por meio do Departamento de Formação e Assistência Educacional, está dando sequência à formação continuada para as equipes gestoras das unidades escolares do estado como os secretários escolares, coordenadores administrativos e os coordenadores de ensino. As disciplinas dos cursos de Gestão do Ensino e Gestão de Processos serão retomadas na sexta-feira, 17, na modalidade à distância, pela plataforma Moodle, acessando o link: ead.see.ac.gov.br.

O objetivo dos cursos é oferecer à equipe de gestão escolar formação continuada de qualidade, aliada à educação cidadã e fortalecer a capacidade de gestão pública, com competências técnicas e éticas, promovendo a difusão do conhecimento sobre a gestão pública, por meio de profissionais qualificados.

Formação continuada para as equipes gestoras das unidades escolares do estado (Foto: Mardilson Gomes, Ascom/See)

O Curso Gestão do Ensino visa propiciar às equipes gestoras escolares momentos de estudo, reflexão e troca de experiências da e na comunidade escolar, na construção de uma escola cidadã. Neste curso, estão sendo trabalhados os módulos: Projeto Político Pedagógico e Regimento Interno, Plano de Desenvolvimento Escolar, Alfabetização e Letramento e Avaliações Externas: Políticas de Universalização.

Curso de capacitação na modalidade à distância para as equipes gestoras escolares (Foto: Mardilson Gomes, Ascom/See)

O Curso de Gestão de Processos tem por objetivo compreender os benefícios da metodologia de gestão de processos aplicada à organização e sua influência na tomada de decisão. Possibilita conhecer técnicas para identificar, mapear, redesenhar, melhorar e gerir processos de trabalho que contribuem para o desenvolvimento de uma instituição escolar voltada para a melhoria contínua. O referido curso contempla os módulos: Conselho Escolar e Comitê Executivo, Programas do Sistema Integrado de Monitoramento e Avaliação Educacional (SIMAED) e Censo Escolar, Arquivologia e Documentação Escolar.

Dúvidas ou mais informações: 3223-6171  – Departamento de Formação e Assistência Educacional