Educação vai selecionar professores para intercâmbio nos Estados Unidos

Publicado em 18 de janeiro de 2019

Oportunidade é para professores efetivos.
Foto: Arquivo/SEE

A Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (SEE), por meio do Centro de Estudo de Línguas (CEL), vai selecionar professores para participar de um programa de intercâmbio nos Estados Unidos, edição 2019/2020, o Fullbright Distinguist Awards in Teaching Program for International Teachers (DAÍ).

O programa, que conta com o apoio do Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED), tem por finalidade levar professores de inglês da rede pública de ensino para realizar, durante um semestre, projetos individuais ou em grupos, auditar cursos para desenvolvimento profissional em universidades anfitriãs e compartilhar conhecimentos.

De acordo com a coordenadora do CEL, professora Kelen Duarte, é importante os professores de inglês ficarem atentos porque o intercâmbio é uma excelente oportunidade não apenas de conhecer uma nova cultura, mas também de ampliar os conhecimentos e aplica-los em sala de aula.

Para concorrer à seleção do intercâmbio é necessário que o professor seja do quadro efetivo. Maiores informações, como prazos de inscrição e seleção, podem ser obtidas na sede do próprio Centro de Línguas, localizado na Avenida Getúlio Vargas, 3.030, próximo ao Instituto de Educação Lourenço Filho (IELF) e Hemoacre.

 



COMENTÁRIOS: