Entenda como estão ocorrendo as lotações dos processos seletivos da Educação

Publicado em 7 de março de 2019

Os candidatos devem comparecer aos locais de lotação descritos nos editais (Foto: Mardilson Gomes)

A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes continua com as lotações dos convocados na última sexta-feira, 1, dos processos seletivos para professor temporário. O prazo final para entrega dos documentos e assinatura dos contratos encerra nesta segunda, 11.

Ao todo, mais de 2.800 professores foram convocados, sendo 2066 para o Ensino Regular, 29 para o Centro de Línguas e 765 para a Educação Especial.  A documentação necessária e os locais de lotação estão descritos nos editais de convocação. Clique aqui e confira os editais.

De acordo com a chefe do Departamento de Pessoas da Educação, Marta Lima, as lotações e assinaturas dos contratos estão obedecendo estritamente à ordem de classificação, conforme determinação do governador do Estado, Gladson Cameli.

“É importante que todos os convocados compareçam aos locais de lotação, descritos nos editais, até o dia 11 de março, pois não há possibilidade de ampliação desta data. Estamos obedecendo ao que está estabelecido nos editais”, reforça Marta.

Ainda de acordo com a chefe de departamento, os convocados para o cargo de Professor Mediador P1, cujo um dos pré-requisitos é o diploma de Magistério, podem também apresentar o diploma de Licenciatura em Pedagogia. “Diplomas de Magistério e Pedagogia estão sendo aceitos para a investidura no cargo, pois se entende que a Pedagogia é uma extensão do Magistério”.

Os candidatos que tiverem alguma dúvida acerca das contratações podem entrar em contato com a Secretaria de Estado da Gestão Adminis­trativa – SGA, por meio do telefone (68) 3215-4031 e também na Secre­taria de Estado de Educação, Cultura e Esportes – SEE no telefone (68) 3213-2331, das 8h às 12h ou das 14h às 18h ou por meio do endereço eletrônico: concursos.sga@ac.gov.br.

 

 

 



COMENTÁRIOS: