Estudantes da rede pública se preparam para a Caminhada Pela Paz

Publicado em 26 de junho de 2018

Alunos da Escola Marilda Gouveia já começaram os preparativos para a Caminhada Pela Paz (Foto: Dayana Soares/SEE)

Nesta sexta, 29, várias escolas de Rio Branco saem às ruas na Caminhada Pela Paz. O ato faz parte da programação da 4ª Semana Estadual Sobre Drogas, que este ano está com dois temas: prevenção do uso de drogas e promoção da cultura de paz.

Ao todo 42 escolas participarão da caminhada, que ocorrerá em simultaneamente em oito pontos da cidade. As instituições se dividirão de acordo com a sua área de zoneamento. São esperados pelo menos 15 mil alunos. Em todos os pontos, a saída está marcada para as 7h30.

A escola já iniciou os debates na semana passada (Foto: Dayana Soares/SEE)

De acordo com o coordenador de ensino da escola Marilda Gouveia Viana, Christian Moraes, na semana passada os alunos já iniciaram os debates, por meio de palestras, sessões de cinema e outras atividades. Eles também começaram a produção de cartazes para levar durante a caminhada.

“Isso é para despertar a comunidade, trazer consciência, prevenção e falar que a escola está presente no combate ao uso das drogas e na ajuda à promoção da paz”, explica o coordenador.

Os alunos estão preparando faixas para levar na caminhada (Foto: Dayana Soares/SEE)

A aluna do 9º ano Joely Nascimento, 13, conta que todos da escola estão ansiosos pela caminhada. ”Existem muitos adolescentes que, infelizmente, já estão no mundo das drogas, o que é muito triste. Nós do 9º ano estamos fazendo cartazes para conscientizar algumas pessoas”, diz.

As escolas da região da Baixada do Sol caminharão da Paróquia Cristo Libertador até a Praça da Semsur, com exceção da Marilda Gouveia, Clínio Brandão e João Paulo II, que farão uma caminhada alternativa pela Rua Campo Grande, principal do bairro João Eduardo, até a praça. Nessa região é esperada a participação de mais de três mil alunos.

Outros pontos de concentração da Caminhada

Zoneamento do Universitário/Calafate: Escola Tiradentes

Zoneamento Universitário/Tucumã: Escola de Música do Acre

Zoneamento Belo Jardim: Escola Raimunda Pará.

Zoneamento Tancredo Neves: Escola Djalma Batista

Zoneamento Tancredo/Manuel Julião: primeira praça do bairro Manoel Julião

Zoneamento São Francisco: Escola Clícia Gadelha

Zoneamento Centro e Bosque: Praça da Revolução



COMENTÁRIOS: