Inscrições abertas para o programa Game da Cidadania

Publicado em 9 de agosto de 2019

O programa tem como objetivo estimular a conduta ética e cidadã entre o público jovem e adolescente. A iniciativa visa desenvolver a consciência crítica sobre pequenos atos de corrupção que muitas vezes passam despercebidos e são, indevidamente, tratados como algo de pouco relevância.

O Game da Cidadania é em uma atividade gamificada realizada em plataforma virtual por meio da Controladoria-Geral da União (CGU) em parceria com o projeto Diálogos Setoriais. Além disso, o programa está destinado aos jovens com idades entre 12 e 17 anos de todo o Brasil.

Mostre que você manda bem na cidadania (Foto: Divulgação)

A 1ª Edição da ação educacional, que abrange o tema cidadania todo dia, está estruturada em três etapas. Dessa forma, a primeira etapa consiste no cadastro de usuários, a segunda é um jogo de perguntas com temas relacionados à cidadania, a terceira e última etapa baseia-se em um concurso de produção de vídeo no qual aborde o tema “1 minuto de cidadania”.

Serão avaliados e escolhidos pela comissão julgadora os 10 melhores vídeos, inéditos, sem distinção de posição. Os ganhadores receberão R$ 1 mil e certificado de participação. Além disso, os vídeos vencedores serão publicados nas páginas e redes sociais da CGU a fim de tornar o participante um protagonista da ação de combate à corrupção.

As inscrições são gratuitas e podem ser efetivadas até 25 de Outubro. Mais informações, consultar ao regulamento e inscrições por meio do site https://educacaocidada.cgu.gov.br/programas/game-da-cidadania



COMENTÁRIOS: