Inscrições do segundo semestre para o Sisu começam hoje

Publicado em 4 de junho de 2019

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Ministério da Educação possibilita as instituições de ensino superior a disponibilizarem suas vagas aos candidatos que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Aos que tem interesse em ingressar no ensino superior, as inscrições para o segundo semestre começaram hoje, 4, de junho e encerrarão no dia, 7, deste  mesmo mês.

Poderão se inscrever estudantes que realizaram Enem, em 2018, e não obtivera nota zero na redação. O resultado da chamada regular será divulgado no dia, 10, e as matriculas serão realizadas no período de, 12 a 17, de junho.

Aos que não forem selecionados na primeira lista, poderão participar ainda da lista de espera de, 11 a 17, de junho. A convocação desses estudantes será após o dia, 19, deste mês. Os candidatos podem solicitar até duas vagas de seu interesse, em ordem de sua preferência, especificando a instituição de ensino superior a qual disponibiliza a oferta de vaga, o curso, turno e a modalidade a qual deseja concorrer.

As inscrições são online, no endereço eletrônico: https://sisualuno.mec.gov.br/