Municípios do Juruá debatem implementação da BNCC

Publicado em 2 de Abril de 2018

Professores, gestores e coordenadores de ensino dos municípios da região do Juruá (Mâncio Lima, Rodrigues Alves, Marechal Thaumaturgo e Porto Walter) se reuniram na semana passada, no núcleo da Secretaria de Educação e Esporte (SEE) de Cruzeiro do Sul, para debater a implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Secretário Marco Brandão se reuniu com professores e gestores do Juruá para debater implementação da BNCC
Foto: Stalin Melo

O encontro contou com a participação do secretário Marco Brandão (SEE) e da diretora de Ensino, professora Rúbia Cavalcante. O debate sobre a implementação da BNCC já aconteceu em Brasiléia, Sena Madureira e também na capital, Rio Branco.

No Acre, de acordo com Marco Brandão, a implementação das novas orientações curriculares não acontecerá com tanta dificuldade na medida em que o Acre, há alguns anos,  já vem trabalhando na construção de um currículo voltado para os novos tempos e para as novas tendências da aprendizagem.

Ainda segundo ele, é preciso que os professores e formadores fiquem atentos às novas tecnologias para que elas possam se inserir com qualidade no processo de ensino-aprendizagem. “O que precisamos é defender a equidade da aprendizagem”, destacou.

“Precisamos de uma BNCC para o Brasil, precisamos discutir essa implementação das novas orientações curriculares a fim de que possamos definir o currículo que temos de direito e o currículo que temos de fato e trabalhar mais para quem tem menos”, afirmou Brandão.

 



COMENTÁRIOS: