Novo secretário de Educação afirma compromisso com Ensino Especial

Publicado em 4 de janeiro de 2019

 

O novo secretário da Educação, Cultura e Esporte do Acre, Mauro Sérgio da Cruz, iniciou uma série de visitas aos setores internos da pasta. A primeira ocorreu no Núcleo Estadual de Educação e Tecnologia Assistiva (Neta) e contou com a presença de servidores, pais, estudantes e representantes de conselhos de pessoas com deficiência.

Em conversa com a comunidade escolar do Neta, o secretário afirmou que a nova gestão terá um olhar especial à instituição (Foto: Dayana Soares)

Na ocasião, foram discutidas as primeiras orientações da nova gestão. Também foi uma oportunidade de aproximação com os funcionários, para conhecer as necessidades da instituição e ouvir os anseios dos pais e alunos que falaram sobre as dificuldades enfrentadas na educação especial e pediram o compromisso da nova gestão em promover uma escola que abrace a educação dos alunos com deficiência.

De acordo com o secretário, a educação das pessoas com deficiência está entre as prioridades da Educação do Acre.  “A nova gestão terá um olhar especial e atento para este setor tão importante da secretaria. Nós queremos que a inclusão possa ser verdadeira, de fato, e que esses alunos, ao ingressarem nas nossas escolas, se sintam acolhidos e amados”, afirmou.

Além disso, o gestor destacou a importância da valorização dos profissionais da área.  “Respeitar os profissionais que trabalham nessas unidades é a orientação que a gente está passando e esse é o trabalho que queremos realizar”, pontuou.



COMENTÁRIOS: