Observatório de Segurança realiza mais uma atividade

Publicado em 30 de novembro de 2018

Observatório realizou diversas palestras aos alunos.
Foto: Stalin Melo

Criado para contribuir com o processo de ensino-aprendizagem, o Observatório de Segurança, que envolve diversos órgãos e entidades do governo, como a Secretaria de Educação e Esporte (SEE), Polícia Militar, Defensoria Pública, além do Ministério Público do Acre (MPE) realizou mais uma atividade nesta sexta-feira, 30.

As ações aconteceram na Escola José Chalub Leite, no bairro Areal, dentro da Feira de Conhecimento organizada pela comunidade escolar. Palestras e apresentações culturais movimentaram a escola durante todo o dia e contou com a participação de toda a comunidade.

De acordo com o Tenente-Coronel Rômulo Costa Modesto, as ações desenvolvidas estão de acordo com as reuniões realizadas com a gestão escolar. “A gestão nos trouxe a problemática enfrentada e estamos aqui com vários parceiros trazendo a nossa realidade, o nosso dia-a-dia para que os alunos possam nos conhecer”, explicou.

Ele disse também que a ideia inicial era que os alunos pudessem ir às unidades da PM para conhecer o trabalho dos militares, mas a realização da Feira foi uma excelente oportunidade para que diversos batalhões, entre os quais o BOPE e o BPTRAN pudessem levar conhecimento e informações aos alunos.

Por meio do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), os alunos da Escola Chalub Leite também tiveram palestras fundamentais para garantir a segurança dentro e fora do ambiente escolar.

De acordo com a coordenadora de ensino, professora Francisca Machado Dantas, as apresentações estão sendo importantes e especiais. “Estamos realizando aqui uma exposição para os nossos alunos e também para a comunidade em geral sobre tudo o que fizemos durante o ano”, disse.

Ela também destacou a preocupação do governo em garantir a segurança da comunidade escolar por meio do trabalho que está sendo realizado pelo observatório de segurança. “É um trabalho coletivo e de prevenção muito importante”, frisou a professora.

Estudantes apresentaram trabalhos realizados durante o ano.
Foto: Stalin Melo

Entre as atividades da feira de conhecimento apresentações em todas as disciplinas, com destaque para as atividades relacionadas à educação ambiental, como a reciclagem do lixo, além dos jogos matemáticos e a exposição dos gêneros textuais e diversas outras leituras.

 



COMENTÁRIOS: