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PRÊMIO GESTÃO ESCOLAR (PGE)

Servindo de estímulo à melhoria do desempenho das escolas e ao sucesso de aprendizagem dos alunos, o Prêmio Gestão Escolar foi criado em 1998 pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), em parceria com entidades que apóiam o incentivo da educação qualitativa no Brasil. A premiação tem como principal objetivo valorizar e motivar as escolas públicas no desenvolvimento de uma gestão democrática e de qualidade.

Os participantes são avaliados em cinco pontos de gestão:

  1. resultados educacionais;
  2. participação;
  3. unidade de equipe;
  4. serviços e recursos;
  5. gerenciamento pedagógico.

As escolas representantes dos estados e do Distrito Federal recebem o diploma de destaque estadual/distrital e R$ 6 mil. As seis escolas finalistas, além do diploma de destaque nacional, recebem R$ 10 mil cada, tendo a primeira colocada ganhando R$ 30 mil junto com o título de Referência Brasil. Os prêmios em dinheiro não são cumulativos, e os diretores de todas as instituições de ensino selecionadas para representar seus estados também são contemplados com uma viagem de intercâmbio para os Estados Unidos.
Ao todo, mais de 20 mil instituições de ensino já participaram da competição.

Geral:

  1. Eleições para dirigentes escolares
  2. Alimentação Escolar
  3. Transporte Escolar
  4. Livro didático