Secretaria de Estado de Educação e Esporte

jovens

e

adultos

EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS - EJA

A Educação de Jovens e Adultos no Acre vem realizando projetos que atendem alunos que não concluíram o ensino fundamental ou médio, atendendo às dimensões do desenvolvimento, da auto-realização, da inclusão social e da inserção no mundo do trabalho. Seus fundamentos baseiam-se na formação para o exercício da cidadania e a articulação da educação ao mundo do trabalho.

Os cursos de EJA acontecem em escolas públicas e rurais da rede estadual em todo o Estado, em espaços alternativos cedidos pelas comunidades urbanas ou rurais (igrejas, associações, empresas particulares, instituições públicas), unidades prisionais de Rio Branco, Tarauacá, Sena Madureira e Cruzeiro do Sul, e nos Centros de Medidas Socioeducativas de Rio Branco, Sena Madureira e Cruzeiro do Sul.

A modalidade de EJA segue as mesmas determinações legais das outras modalidades, resguardando várias particularidades, uma vez que também integra a educação básica, trabalhando com a formação para o exercício da cidadania articulando educação e trabalho. Atualmente, possui formato presencial, sendo flexível ao tempo e espaço das comunidades atendidas.

A EJA destina-se a jovens e adultos com idade a partir de 15 anos com ingresso na Alfabetização e Ensino Fundamental e adultos com idade a partir de 18 anos com ingresso no Ensino Médio.

Segundo o censo do Instituto Nacional de Pesquisas Econômicas – INPE, de 1999 a 2010 mais de 53 mil pessoas já foram beneficiadas com a EJA no Acre.

Contato

Nome: FERNANDA MARIA DOS SANTOS ALVES
Telefone: (68)3213-2368
Email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. - O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Calendário Escolar

loader

Conta