Secretaria de Estado de Educação e Esporte

ensino

 

especial

Coordenadora de Educação Especial

Educação Especial é uma modalidade complementar ou suplementar à formação do aluno com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação, perpassando todos os níveis, etapas e demais modalidades de ensino.

A Coordenação da Educação Especial está sob a responsabilidade da especialista Úrsula Maia, que tem buscado estabelecer uma gestão inclusiva, com o apoio do diretor de ensino Josenir Calixto, formando parcerias com Centro de Apoio ao Surdo (CAS), Centro de Apoio às Pessoas com Deficiência Visual (CAPDV), Núcleo de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação (NAAHS), Dom Bosco e Núcleo de Apoio a Inclusão (NAPI) em Cruzeiro do Sul, visando oferecer formação continuada aos profissionais que atuam na área.

Outro recurso importante no Ensino Especial são as Salas de Recursos Multifuncionais, implantadas no Acre desde 2008 para realizar o Atendimento Educacional Especializado (AEE), que tem como objetivo identificar, elaborar e organizar recursos pedagógicos e de acessibilidade que eliminem as barreiras para a plena participação dos alunos, considerando suas necessidades específicas.

Vale ressaltar que é necessário que esse atendimento esteja articulado com a proposta pedagógica do ensino comum, devendo ser realizado no turno inverso ao da sala regular, na própria escola ou centro especializado que realize esse serviço educacional.

 

Contato

Nome: Úrsula Maria Maia Nogueira da Silva
Telefone: (68)3213-2350
Email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Calendário Escolar

loader

Conta