SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO E ESPORTE DO ACRE 

notícias

da

educação

Escola Diogo Feijó realiza a 3ª Caminhada pela Paz em Rio Branco

 

Luto, tolerância e paz. Esses foram os lemas da 3ª Caminhada pela Paz realizada por alunos e professores da escola estadual Padre Antônio Diogo Feijó, em Rio Branco. Na manhã desse sábado, 19, eles saíram do ambiente escolar e percorreram mais de 2 km para fortalecer a luta contra a violência, seja doméstica, no trânsito ou nas ruas.

Rio Branco é a 15ª capital mais violenta do Brasil, e foi pensando nisso que a escola decidiu abordar a violência com destaque no evento deste ano. Nesta edição, a caminhada contou com a participação de alunos dos 7º ao 9º anos, divididos em três grupos, insatisfeitos com a atual situação de violência que amedronta a população.20882852 1961687384121017 4584933799787620685 n

O luto se refere à aluna Heloísa, de 12 anos, que faleceu há menos de duas semanas, vítima de acidente de trânsito. A tolerância busca o respeito às diferenças entre as pessoas. E a paz pede o fim da violência.

Micael Gomes, de 13 anos, integrante do grupo representante do luto, conta o que representa a caminhada. “Tentamos levar um pouco de esperança paras as pessoas e dizer que temos que acabar com a violência”, afirma. Vestida de azul, Maysa Sales, 15 anos, diz que “o objetivo é espalhar tolerância e alertar as pessoas para que tenham mais amor e menos ódio no coração”, explica.

O coordenador da escola, professor Francisco Lira, garante que o projeto vem apresentando bons resultados no comportamento dos alunos. “Pensamos em dar visibilidade a essa onda de crimes e violência que tenta prejudicar a nossa cidade. É o momento de nos aproximarmos da sociedade e pedir ajuda quanto a isso. Todo esse trabalho envolvendo os estudantes transforma a maneira como eles vêem o mundo”.

Projeto Bolsa de Valores

Estudantes de diferentes turmas da escola se unem há três anos para organizar o evento. A caminhada já faz parte do calendário da escola, dentro do projeto Bolsa de Valores, que cultiva bons hábitos e transmite conhecimento sobre as mazelas que assolam a vida no perímetro urbano.

Problemáticas relacionadas à violência, trânsito e segurança pública são debatidas nesse projeto. A caminhada é o desfecho do projeto Bolsa de Valores, envolvendo a comunidade escolar e apresentando à comunidade externa o que a escola pensa e tenta trabalhar com a sociedade.

  • Pesar

    21 Set 2017 21:34 - Assessoria SEE

    Nota de Pesar

      A Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE), por meio do secret [ ... ]

Conta