SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO E ESPORTE DO ACRE 

notícias

da

educação

Alunos da escola Lindaura Martins Leitão celebram Dia da Amazônia com passeata

 

O grito de guerra entoado pelos alunos da escola Lindaura Martins Leitão, durante passeata na manhã desta terça-feira, 5, já alertava para uma importante questão: “Água é para usar e não desperdiçar, use a consciência para economizar”. A ação celebrou o Dia da Amazônia de maneira prática e consciente.


Eles saíram às ruas para alertar a comunidade sobre a situação do meio ambiente. Na caminhada, participaram alunos dos 6º ao 9º ano. “A gente se empenhou bastante na confecção dos materiais que usamos aqui e também nos estudos sobre a decadência dos nossos rios e florestas”, disse a aluna Vanessa Almeida, de 12 anos, estudante do 6º A da instituição.alunos


Os temas usados pela escola neste ano foram: queimadas, ar é água. Nesta edição, os estudantes estão envolvidos na ação há pelos menos um mês, segundo o gestor da escola, Antônio Souza. “Nossa intenção é chamar atenção das pessoas para os problemas que estamos enfrentando com relação ao ambiente em que vivemos.”


As escolas estaduais têm trabalhado para minimizar os impactos da poluição no ar e nas águas. Tudo em parceria com os alunos e seus familiares, levando palestras e embasando os estudos relacionados ao meio ambiente.

  • Pesar

    21 Set 2017 21:34 - Assessoria SEE

    Nota de Pesar

      A Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE), por meio do secret [ ... ]

Conta