Câmara abre inscrições para a Missão Pedagógica no Parlamento Pedagógico

Alunos-em-sala-de-aula 1

Estão abertas até 13 de dezembro as inscrições para a 8ª edição do Missão Pedagógica no Parlamento. O programa, idealizado pela Câmara dos Deputados, vai capacitar professores de escolas públicas de todo o Brasil em educação para a democracia, contribuindo para a valorização da escola como espaço de vivência e valores igualitários.

Para participar, o interessado deve estar trabalhando como professor regente, coordenador ou orientador pedagógico dos ensinos fundamental ou médio em escola pública, apresentar o Termo de Ciência e Recomendação da escola e não ter participado de edição anterior do Missão Pedagógica no Parlamento.

edital poder ser acessado na página da Câmara na internet: www.camara.leg.br/evc.

O programa

O Missão Pedagógica no Parlamento é dividido em dois módulos: uma formação presencial de 40 horas, que será realizada em Brasília, de 4 a 8 de junho de 2018, e outra na modalidade de educação à distância, de 50 horas.

O módulo presencial aborda conhecimentos relacionados à democracia e representação, processo legislativo, o papel institucional da Câmara dos Deputados e as funções do Parlamento, à participação do cidadão, conceitos de educação para democracia e letramento político, o papel da escola para a formação democrática e cidadã, conceitos e experiências de projetos pedagógicos de intervenção.

No módulo à distância serão abordadas a construção e a aplicação de projetos pedagógicos de educação para democracia.