SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO E ESPORTE DO ACRE 

notícias

da

educação

Escola Clícia Gadelha e SOS Amazônia fazem parceria pelos Quelônios do Juruá

DSC 0302

Uma parceria entre a Escola de Ensino Médio Clícia Gadelha, localizada no bairro São Francisco, e a Organização Não Governamental (ONG) SOS Amazônia garantiu um repasse para o projeto Quelônios, na região do Vale do Juruá.

O gestor da escola, professor Cleilton Amaral, juntamente com alunos do terceiro ano, realizaram um repasse de 400 reais para a entidade a fim de ser aplicado no projeto. Ele explica que os recursos são fruto de um outro projeto desenvolvido pelos alunos, o “São Francisco sem pet”.

Por meio deste, eles recolheram, ao longo de três meses, 1.380 quilos de garrafas pet, que foram vendidas e geraram o montante repassado. Cleilton Amaral explicou que o projeto iniciou no ano passado, quando foram recolhidos 500 quilos de garrafas.

“Este ano superamos a nossa meta, que era de uma tonelada e conseguimos tirar de circulação 1.380 quilos. Com isso, evitamos que todo esse material fosse parar nos mananciais de água do bairro que, com as chuvas, poderiam causar prejuízos à comunidade”, disse ele.

No ano passado, os recursos levantados foram de 200 reais, que também foram repassados à entidade. “Com isso, conseguimos trabalhar com os alunos não apenas a necessidade da preservação ambiental, mas também fazer com que eles possam conhecer esse importante projeto da SOS Amazônia, que é proteger as tartarugas do Juruá”, frisou.

A representante da SOS Amazônia, Gabriela Souza, fez questão de agradecer a ação dos estudantes e frisou que o mais importante não é o montante de recursos arrecadado, mas o exemplo, a ação desenvolvida pelos estudantes. “Isso anima muito a nossa instituição”, afirmou.

Conta