Profissionais da Educação discutem qualidade da aprendizagem

Publicado em 5 de março de 2018

Coordenador Wudson Chaves destacou importância da qualidade da aprendizagem
Foto: Stalin Melo

“O Ponto de partida é a aprendizagem”. Com este tema, todos os profissionais da rede estadual de Educação – professores, gestores, equipes técnicas e até terceirizados – se  reuniram no auditório da Escola Belo Povir para discutir a qualidade do ensino no município de Epitaciolândia.

O evento foi uma iniciativa do Núcleo da Secretaria de Educação e Esporte (SEE) daquele município e representou o fechamento de um conjunto de formações, de gestores e de professores, realizado antes do início do ano letivo.

De acordo com a professora Neide Lopes, coordenadora do núcleo, a idéia do encontro é pactuar com todos os profissionais um compromisso com a aprendizagem e com o ensino. “Neste ano de 2018 os números do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) serão divulgados e queremos superar todas as metas de 2017”, afirmou.

Ela lembrou que o governo do Acre está preparado para receber os alunos esta semana no início do ano letivo em Epitaciolândia. “Já concluimos a lotação dos professores, já realizamos as formações e já está tudo organizado no que diz respeito a infrastrutura de transporte escolar e merenda”, explicou.

O seminário foi conduzido pelo professor Wudson Chaves, que é coordenador de ensino Fundamental II e Médio da SEE. Ele realizou um diálogo importante com os profissionais, colocando em foco a necessidade da qualidade do ensino, que é uma responsabilidade de todos.

Seminário foi coordenado pelo Núcleo da SEE em Epitaciolândia.
Foto: Stalin Melo

Quem também fez uma abordagem sobre a importância da busca na qualidade da aprendizagem foi o deputado estadual Daniel Zen, líder do governo na Assembleia Legislativa (Aleac) e ex-secretário de Educação.

O secretário Marco Brandão (SEE) destaca que o governador Tião Viana tem realizado importantes investimentos, não apenas na infraestrutura, mas sobretudo na formação e qualificação dos profissionais a fim de garantir que essa qualidade na aprendizagem seja uma realidade em todos os municípios acreanos.

“Não é possível falar em qualidade, sobretudo no que diz respeito a Educação, sem citar os investimentos do governo, pois os mais de 150 mil estudantes da nossa rede são o nosso foco principal, aquilo que nos motiva a fazer um trabalho de excelência”, destacou o secretário.

“Entendemos que o grande alvo a ser atingido é a aprendizagem do aluno e entendemos que todos os esforços da escola devem ser desenvolvidos para o ensino, para o aluno, tornando-se a nossa grande tarefa, pois não podemos pensar em ter excelentes escolas, excelentes profissionais se não tivermos como missão das nossas instituições a busca pela qualidade da aprendizagem”, disse o coordenador Wudson Chaves.

 

 



COMENTÁRIOS: