Programa de Climatização chega a todas as escolas de Rio Branco

Publicado em 5 de dezembro de 2018

Professora Maria de Fátima: “Agora nossas crianças terão mais qualidade de ensino”.
Foto: Stalin Melo

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Educação e Esporte (SEE) contemplou, dentro do Programa de Climatização, todas as escolas da rede estadual no município de Rio Branco. Nesta terça-feira, 04, a entrega dos aparelhos aconteceu na Escola Duque de Caxias, localizada na BR 364, sentido Rio Branco/Porto Velho.

Na escola foram entregues 10 aparelhos. Nesta quarta a escola Terezinha Miguéis, no Segundo Distrito da Cidade, será beneficiada e amanhã, quinta-feira, será a fez da Escola Antônia Fernandes. Na Duque de Caxias, a subestação já foi instalada e todas as salas de aula serão beneficiadas.

Lançado pelo governador Tião Viana em 2017, o Programa de Climatização está beneficiando 187 escolas, das quais 94 apenas em Rio Branco.  Todas as escolas urbanas dos 22 municípios acreanos estão recebendo os aparelhos de ar condicionados.

Na Escola Duque de Caxias, que trabalha com ensino infantil, a gestora Maria de Fátima dos Reis fez questão de agradecer ao governo do Estado pelos aparelhos. “A partir de agora as crianças terão uma melhor qualidade de ensino”, faz questão de dizer.

 

Os aparelhos serão instalados nas salas de aula.
Foto: Stalin Melo

Nos outros municípios o Programa continua em andamento e deverá ser concluído agora no mês de Dezembro. Ao todo, R$ 29, 1 milhões estão sendo investidos para garantir mais comodidade e conforto a mais de 140 mil alunos da rede estadual.

“A espera foi longa, mas graça a Deus hoje (ontem) estamos recebendo esses aparelhos e estamos muito felizes porque a partir de agora nossas crianças poderão usufruir desse conforto e não tenho dúvida que agora vai melhorar muito o ensino em nossa escola”, afirmou.

“Todas as escolas estaduais de Rio Branco já foram climatizadas e até o final de dezembro as demais escolas urbanas nos municípios também estarão sendo contempladas com os aparelhos. Com a climatização, estamos melhorando muito o processo de ensino-aprendizagem”, disse o secretário Marco Brandão.



COMENTÁRIOS: