Secretaria de Educação presta homenagem às mães

Publicado em 13 de maio de 2019

A Secretaria de Estado da Educação, Cultura e Esportes (SEE), por meio da Divisão de Humanização, prestou homenagem às servidoras em comemoração ao dia das mães, na tarde desta segunda-feira, 13.

As mães da SEE foram recebidas com a seguinte mensagem: “Toda mulher em si já nasce com a sina de ser guerreira, portanto, vencedora; e ao se tornar mãe, ela assume outros atributos, aumenta a sua luta, passa a dar e a receber mais amor e até do próprio nome ela tem que abdicar. Deixa de ser a ‘fulana de tal’ e passa a se chamar simplesmente, mãe”.

Homenagem às mães da SEE (Foto: Stalin Melo, Ascom/See)

Foi uma tarde reservada para homenagens e comemorações que aconteceram de forma descontraída com muita música, fotos, vídeos, apresentação de dança, música gospel, apresentação de um coral formado pelos filhos de algumas servidoras e sorteios de brindes.

Apresentação de música gospel (Foto: Stalin Melo, Ascom/See)

Para o secretário de educação, trabalhar na Secretaria de educação tem que ser sinônimo de alegria, não um fardo, trabalhar com amor, com o coração, aí tudo passa a ter um sentido diferente.

“É uma honra, uma alegria poder manifestar, enquanto secretaria de educação, nosso agradecimento a todas as mães que colaboram com a construção e com a edificação da educação em nosso estado, a boa educação que passa pelas suas mãos, que além de serem boas mães são grandes profissionais. Mãe é aquela que nunca desiste do seu filho, sempre acredita que ele vai brilhar, acredita que seu filho é um projeto que veio para dar certo. Acreditamos no poder de transformador das nossas ações”, disse o secretário de educação, Mauro Sérgio Cruz.

 



COMENTÁRIOS: