Secretário de Educação cumpre agenda no Alto Acre

Publicado em 22 de março de 2019

Acompanhando o governador Gladson Cameli, o secretário de Educação, Cultura e Esportes (SEE), professor Mauro Sérgio Ferreira da Cruz, cumpre uma extensa agenda na região.  Nesta quinta-feira, 21, participou da cessão da escola Rita Maia para a prefeitura de Xapuri.

Secretário Mauro Ferreira da Cruz participou de extensa agenda com o governador no Alto Acre.
Foto: Cedida.

Além dela, outras escolas e equipamentos deverão repassados às prefeituras durante a visita do governador e sua comitiva. Em Brasiléia, aconteceu a cessão do ginásio polisportivo à prefeitura. Já em Epitaciolândia, as cessões das escolas Pequeno Príncipe (ensino infantil) e Bela Flor (Fundamental I), além do ginásio Wilson Pinheiro.

Já nesta sexta-feira, 22, equipamentos como bebedouros, geladeiras e fornos industriais também foram entregues na Escola Gonzaga da Rocha, em Epitaciolândia. Reuniões com os representantes dos núcleos da SEE nos municípios do Alto Acre fortaleceram a parceria dos profissionais com a Educação.

Nessas visitas, o secretário Mauro Ferreira da Cruz fez questão de destacar o esforço que vem sendo realizado por toda a equipe da SEE para garantir uma educação de qualidade em todos os municípios acreanos. “É importante o apoio que estamos recebendo do governador Gladson Cameli para fazer da educação uma referência”, disse.

Solenidades foram prestigiadas pelos moradores dos municípios.
Foto: Cedida

Nos encontros que teve com professores e gestores durante as visitas, o secretário destacou uma importante ação de governo que é a implementação do novo ensino médio nas escolas da rede estadual. “Estamos aqui a serviço dos municípios, dos professores, dos alunos e das escolas”, afirmou.

“A comunidade pode esperar todo o empenho da nossa parte, queremos avançar nas conquistas e precisamos superar alguns desafios e um dos desafios que temos pela frente é melhorar os resultados da aprendizagem dos nossos alunos e espero que a população acredite na nossa seriedade e no nosso compromisso com a educação”, destacou.