Secretário diz que foco é a aprendizagem do aluno

Publicado em 3 de janeiro de 2019

Secretário destacou que empenho da equipe será fundamental para o trabalho.
Foto: Mardilson Gomes

O secretário de Educação (SEE), professor Mauro Sérgio Ferreira da Cruz, reuniu os servidores no auditório nesta quarta-feira, 02, para agradecer o apoio recebido e também para destacar que o foco do trabalho a ser desenvolvido nos próximos quatro anos será a aprendizagem do aluno.

Ex-gestor da Escola Heloísa Mourão Marques, ele falou a sobre a necessidade de vivenciar o “chão da escola”, reafirmando o compromisso de trabalhar pelo fortalecimento da aprendizagem, do trabalho dos professores e também das unidades de ensino.

“Esse será o meu foco, não vamos inventar a roda, precisamos ter, acima de tudo, amor e compromisso por uma educação de qualidade para que o aluno saia aprendendo”, afirmou.

E para que o trabalho possa ser realizado com sucesso será necessário o empenho de toda a equipe no sentido de fazer a força transformadora da educação funcionar. “E que essa força transformadora se transforme em aprendizagem”, frisou.

Outro desafio do secretário Mauro Cruz é reduzir as taxas de evasão escolar que em alguns municípios, segundo dados do Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), chegam a 84%. “E só poderemos vencer esses desafios juntos”, disse.

No encontro com os servidores, o secretário Mauro Cruz informou que o ano letivo está marcado para iniciar no dia 11 de março e que todos os esforços estão sendo feitos no sentido de garantir a valorização da comunidade escolar na nova gestão que se inicia.

Nova equipe

O secretário também apresentou a nova equipe de trabalho que irá auxiliar no enfrentamento dos desafios e superar as metas para que o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) chegue a nota 7.

Denise Santos – Diretoria de Ensino

Lívio Veras – Diretoria de Recursos