SGA e Educação convocam profissionais para Educação Básica, Eja e Poronga

Publicado em 22 de março de 2019

A Secretária de Gestão Administrativa e a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes divulgaram no Diário Oficial do Estado desta sexta, 22, mais convocações dos Processos Seletivos para professores temporários.

Foram chamados professores para Educação Básica, Educação de Jovens e Adultos e Poronga. Os editais estão disponíveis no site http://www.diario.ac.gov.br/.

Os candidatos devem estar atentos aos locais de entrega de documentos descritos nos editais. Dúvidas podem ser enviadas à consulta online do setor de Lotação pelo endereço eletrônico http://lotacao.contato.site/2019.

Mais de 4 mil profissionais foram contratados, nas últimas três semanas, para assumir as vagas temporárias da Educação, ou seja, aquelas provenientes de afastamentos, licenças e remanejamentos de professores efetivos.

A Educação ressalta que são falsas as afirmações de está havendo contratação direta. A ordem de classificação está sendo rigorosamente respeitada. O Estado possui órgãos de fiscalização interna e externa para que erros dessa natureza não sejam cometidos pelos administradores.

Os processos seletivos simplificados são destinados a formação de cadastro de reserva. As convocações são feitas mediante as necessidades que escolas apresentam a administração da secretaria.

 

 

 



COMENTÁRIOS: