🚨 AVISO URGENTE: ALERTA DE SEGURANÇA 🚨

Não abram nenhuma mensagem no WhatsApp Web ou aplicativo parecida com a imagem em anexo.

Identificamos que um vírus/malware está se propagando via WhatsApp e ele é ativado/disseminado através da abertura de certas mensagens no WhatsApp Web.

Por favor, caso já tenham aberto a mensagem, utilizem o WhatsApp somente no aplicativo do celular até novo aviso e, mesmo no celular, fiquem atentos a mensagens ou links suspeitos.

AÇÕES NECESSÁRIAS

Desconectem o computador do WhatsApp em Configurações > Aparelhos Conectados > Desconectar.

Fechem o WhatsApp Web imediatamente em todos os navegadores.

O replicador de spam infectou aparelhos de servidores de escolas e um departamento da SEE. Portanto, caso recebam essa mensagem, não abram a conversa e apaguem rapidamente sem baixar o arquivo.

👉 Caso saiba sua senha dos serviços estaduais(contra-cheque; atena; sei; zimbra; etc): realize a troca em minhaconta.ac.gov.br.

🔒 Se não souber sua senha dos serviços estaduais(contra-cheque; atena; sei; zimbra; etc): solicite a alteração via SEI.

caso hajam mais duvidas, entre em contato com o atendimento da Secretaria de Educação: (68)3215-6001 e (68)3215-6002 . Também pelo atendimento presencial: Rua Rio Grande do Sul, 1907 – Volta Seca – CEP 69.911-018
Segunda a quinta-feira – das 7h30 às 12h e das 14h às 17:30
Sextas-feiras – das 7h as 14h

COMO ACONTECE

Uma pessoa já infectada pode lhe enviar uma mensagem sobre um suposto orçamento ou conteúdo similar, junto com um arquivo que supostamente só pode ser aberto no computador.

Ao abrir esse arquivo, o seu WhatsApp começa a replicar automaticamente a mesma mensagem para suas conversas recentes via WhatsApp Web, enquanto acessa e rouba dados salvos no navegador, como senhas, cartões de crédito, endereços e informações pessoais.

Por isso, siga o procedimento recomendado anteriormente